27 de outubro de 2017

Resenha || Epílogo, Raigor Ferreira

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou trazer a resenha de um conto que me arrepiou. Ainda não sei direito o que eu senti ao lê-lo, porém acho que todos devem conhecer e ler.

Vamos lá?

Epílogo é o novo conto do escritor parceiro Raigor Ferreira. Nele, conhecemos Daniel, que está fazendo a sua passagem, já que ele faleceu. Não posso contar muito sobre ele, já que se trata de uma história bastante curta.

Eu me surpreendi muito com a história criada pelo escritor. A escrita do Raigor está madura e ele conseguiu passar uma tranquilidade que eu considero incrível. Os detalhes foram todos trabalhados e muito bem pensados, deixando a leitura prazerosa. 

Acompanhamos Daniel logo após a sua morte. Lá, ele encontra alguém que irá auxilia-lo durante a sua passagem. E ele passa por diversos ambientes até encontrar o seu lugar final, descrevendo tudo o que encontra e todas as suas recordações.

A primeira delas é sobre o seu estado antes da morte. Meu coração se apertou durante essa descrição e assumo que fiquei arrepiada também. Outra lembrança que me deixou da mesma maneira foi do que ocorreu para que chegasse a situação de morte. Seu desespero e tudo o que sentia enquanto sabia o que lhe esperada é doloroso.

Algumas recordações que me deixaram de coração partido foi as lembranças sobre Victor, seu noivo. Vemos sua reação sobre toda a situação de Daniel e fiquei arrepiada. É possível imaginar tudo o que ele está sentindo, sua dor e desespero. Daniel também fica sabendo sobre o futuro de Victor e não sei se ficava feliz por ele ou triste por Daniel.

Foi um conto bonito, mas ao mesmo tempo complicado para mim e imagino que outras pessoas também sintam o mesmo. Principalmente por falar de um tema que ninguém está preparado, que é a morte. Inclusive, é um dos meus medos.

De um modo geral, Epílogo foi um conto que me surpreendeu, mostrando que Raigor tem uma enorme capacidade de trabalhar com assuntos complicados, trazendo uma perspectiva tranquila e até bonita sobre ela. Precisei relê-lo para conseguir escrever essa resenha.

Agradeço ao Raigor por me proporcionar essa experiência maravilhosa e um tanto desconfortável, já que fala sobre um dos temas que eu tenho medo e sempre evito falar ou pensar nele. Parabenizo também por ter evoluído tanto e estou esperando mais histórias como essas.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado da resenha e eu recomendo demais a leitura de Epílogo.

Um beijão e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo