18 de outubro de 2017

Divulgação || Metrópole, R.M Sant' Ana

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Recentemente recebi uma proposta da editora Autografia, para receber o livro Metrópole, do escritor R. M. Sant' Ana. Eu fiquei extremamente curiosa por ser um livro de contos marginais, já que adoro essa literatura. Resolvi divulgar o livro aqui no blog para vocês conhecerem também e em breve eu irei trazer a resenha!


"Obra que foi lançamento da Bienal do Livro Rio deste ano, "Metrópole - Contos que a Vida Conta", de RM. Santa’ Ana, reúne textos do autor com temática ácida, sarcástica e melancólica, sobre histórias de personagens comuns, moradores dos guetos periféricos. A narrativa é fictícia, em formas de contos, mas a temática bastante real, trazendo à lume a dura situação vivida nessas regiões. O livro segue a linha da Literatura Marginal, que surgiu nos anos 70, com obras de grande apelo crítico/ social, onde toda a trama e personagens, assim como seus autores, são frutos das regiões mais afastadas e marginalizadas dos grandes Centros Urbanos.
Com uma linguagem bastante popular e coloquial, o que aproxima o público dos personagens e de suas realidades, RM. Sant’ Ana produziu uma obra que sai das ruas direto para as mãos dos leitores. Destacando as tristezas da miséria, diferenças socioeconômicas e as faltas de opções deste tipo de vida, o livro é notável.
Metrópole - Contos que a Vida Conta traz consigo uma denúncia social romanceada, provocando uma leitura profunda e envolvente. Perfeito para se manter na cabeceira e ler conto a conto, dia após dia, a qualquer momento, o livro proporciona um olhar diferenciado sobre as periferias mundo afora."

E então, amores, o que acharam do livro? Eu estou muito curiosa para saber como o autor traz a literatura marginal nos contos.

E é isso. Espero que tenham gostado do post e do livro!

Um beijão e até mais!

5 comentários:

  1. Olá! Achei interessante a proposta do livro. Curto bastante livros de contos e sempre me surpreendo com eles. Já estou curiosa para saber sua opinião sobre a obra! =D

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina, tudo bem?

    Eu sou fascinada por obras que retratem a realidade de forma sarcástica e com uma pegada de humor negro e parece ser exatamente isto que o autor fez nesse livro. Li pouquíssimos livros retratando a marginalidade de sua forma crua e dura, então é claro que já fiquei bem curiosa. Irei aguardar sua resenha rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oizinho,
    parece ser um excelente livro. Adoro quando o autora trata da realidade com sarcasmo. Estarei ansiosa aguardando a sua resenha do livro.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    A premissa é bem interessante e diferente do que eu já li. Quando ler, vou querer ver sua resenha pra ver se atiça ainda mais a minha curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Achei interessante, mas vou esperar as resenhas para ter uma opinião melhor da obra.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo