23 de outubro de 2017

Diário de Leitura #04

Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?

Como ultimamente eu não estou lendo muitos livros, está bem complicado para atualizar as leituras para vocês. Porém, do último diário de leitura (abril) até os dias atuais eu consegui finalizar alguns e hoje eu queria mostrar eles para vocês. Se você quiser saber quais foram as minhas leituras anteriores, é só clicar aqui.



O primeiro livro que eu finalizei em maio foi O Grande Gatsby, de Scott Fitzgerald. Eu li para a matéria de Literatura Norte-Americana na universidade e assumo que aparenta ser uma história simples, porém existe muita coisa para analisar, tornando a obra surreal. Eu sou completamente apaixonada por Gatsby. Estou pensando em fazer resenha dele depois.


Depois eu li Elemental, da escritora Bianca Hubert e foi um livro que eu li muito rápido. Inclusive é uma fantasia que me chamou muita atenção, me prendeu do início ao fim e se tornou um dos melhores livros que eu li durante esse ano. Já tem resenha dele aqui no blog (Resenha).


O último livro que eu li em maio foi Fragmentos, do escritor Marcílio Filho, recebido em parceria com a editora Autografia. Em breve terá resenha dele, porém posso dizer que eu gostei e me encontrei em alguns momentos da história por se passar perto da minha cidade. Além disso, possui contos e poemas que são muito bons.


Em junho eu li apenas um livro, que foi Lobo por Lobo. Saiu resenha dele no blog Eu Pratico Livroterapia (Resenha) e eu gostei muito da trama que o escritor criou. Talvez por ver tantos comentários negativos e ler o livro sem expectativas, eu acabei me surpreendendo e se tornou um dos meus queridinhos.


Já em agosto, eu li apenas um livro também que foi Esaú e Jacó, do Machado de Assis e foi um livro que eu não gostei. Não sei se não foi o momento correto para ler a história e por ter criado expectativas demais por conta das resenhas que eu havia lido anteriormente, acabei me decepcionando e não aproveitando o livro como deveria. Eu tenho vontade de relê-lo mais para a frente.










Por fim, li Gigantes Adormecidos em setembro e foi uma história que eu fiquei apaixonada. Havia muito tempo que eu não lia uma ficção científica e esse livro é surreal. Sem contar que ele é escrito em forma de entrevista e esse foi o seu diferencial. Adorei demais e já estou com o segundo aqui para ler. Em breve tem resenha no blog Eu Pratico Livroterapia.


E é isso, amores. Espero que tenham gostado. Vocês já leram alguns desses livros? O que acharam?

Um beijão e até mais!

11 comentários:

  1. Oii Carolina tudo bem?
    Que demais esse post linda, eu também já li fragmentos da editora e fiquei apaixonada, irei aguardar a sua resenha para saber a sua opinião também, foram ótimas leituras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olha! Quantos livros bons!!!
    Parabéns pelas leituras!
    Não li nenhum ainda, mas pretendo ler alguns em breve!


    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Infelizmente não li nenhum desses livros que você comentou fiquei interessada nesse último dos gigantes mas não tenho ideia do que seja a história.rs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Morro de vontade de ler O Grande Gatsby! Estou sempre de olho para ver se consigo um exemplar em alguma troca!!
    Gostei bastante de suas leituras e me animei também a ler Gigantes Adormecidos!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!!
    Não li a maioria kkkk mas gigantes adormecidos está na minha estante esperando para ser lido, estou bem ansiosa com relação a ele, me parece uma leitura diferenciada!

    Beijokas

    Kelly - Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Estou bem atrasada com as minhas leituras também.
    Não sei o que aconteceu esse ano, mas muitas coisas mudaram para mim, então estou demorando mais para ler. Adorei as dicas dos livros lidos, vou conferir com certeza.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Leitura atrasada é comigo mesma. rs Tenho alguns livros que preciso ler para ontem, mas acabo me enbananado toda. hahahah
    Todos os livros que citou, só conheço do Machado de Assis e é vergonhoso falar que não o li. Confesso que não sou fã dos livros dele, por isso acabo não lendo. Vou procurar saber mais dos outros livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Boas escolhas.
    Já li fragmentos e adorei! Lobo por lobo tá na minha estante rs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu vi Machado de Assis, sim eu vi Machado de Assis. Pensa em alguém completamente apaixonada pelo autor... sou eu... parabéns pela leitura. O Grande Getsby tá na prateleira aqui sei lá desde quando e sempre acabo deixando pra trás. Dos outros livros da sua lista, eu já ouvi falar de Gigantes Adormecidos apenas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Me interessei pelo Lobo por Lobo. Não li nenhum, mas li bastante esses meses, mas nenhum clássico.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Desculpe a demora rs'.
    Menina... Eu enfrentei uma ressaca monstruosa em outubro. Graças a Deus ela foi embora.
    Mas em compensação estou completamente atrasada com tudo. Correndo bastante para conseguir pelo menos ler mais uns 10 livros até o final do ano.
    Achei super interessante seu post, dos livros citados só Gigantes Adormecidos e Esaú e Jacó eu conheço. Um por ter lido e o outro por achar bem interessante a capa e tá na lista de leituras futuras.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo