13 de setembro de 2017

Resenha || What Happened to Monday?

Um lançamento recente da Netflix foi o filme What Happened to Monday traduzido para Onde Está Segunda?. Eu assisti esse filme não tem muito tempo e achei incrível, por isso decidi conversar um pouco sobre ele com vocês.


No filme, o mundo está com superpopulação. O governo tentou encontrar uma alternativa e a solução escolhida foi que cada casal poderia ter apenas um filho. Os demais filhos deveriam ser congelados para quando essa situação melhorar.

Uma mulher chamada Karen teve sete filhas e acabou falecendo. Seu pai resolveu ficar com as meninas e manteve elas em casa, sem poder sair, para que não descobrissem. Cada uma delas possui o nome referente a um dia da semana. Assim, quando as meninas tiveram idade suficiente para ir à escola, seu avô decidiu que elas sairiam apenas durante o dia da semana referente ao seu nome e no fim do dia ela teria que contar tudo o que aconteceu e mostrar os vídeos feitos com a pulseira de identificação. 

Quando adultas, o mesmo acordo feito com o avô continuou. Agora apenas as sete residem na casa, já que o avô faleceu. Elas trabalham em um banco e estão concorrendo a uma promoção para uma vaga melhor. A Segunda ficou responsável pela apresentação para consegui-la. Porém, no fim do dia ela não voltou para casa...


What Happened to Monday está na lista dos filmes mais legais que eu assisti. É surreal a forma como tudo acontece e eu fiquei presa no desenrolar da história. Pistas do que poderiam ter acontecido com a Segunda vão aparecendo e você vai tentando juntar as peças. Eu consegui descobrir antes do final, mais ainda assim foi surpreendente.

As meninas possuem personalidades muito distintas o que torna extremamente fácil diferencia-las. Mais, apesar de tudo, elas estão sempre priorizando a família e brigando por ela. O avô também foi um personagem que eu adorei, porque ele lutou para criar as meninas, já que era proibido ter mais de um filho e passou por algumas situações difíceis também.

O final é um pouco triste, mais surpreendente também. Eu tinha uma ideia do que aconteceu, mais as coisas vão se desenrolando e quando eu menos esperei algumas informações terríveis foram descobertas e fiquei um tanto chocada. Recomendo demais o filme.

Trailer:



E é isso, meus amores. Espero que tenham gostado. Se você já assistiu, deixa nos comentários o que achou e se for colocar spoiler, avisa antes.

Um beijão e até mais!

9 comentários:

  1. Carol eu assisti e amei, mesmo tendo me perdido um pouquinho no final do filme. Quanta angustia senti pelas irmãs, quanta raiva fiquei de um certo dia da semana, e depois quase ela se redimiu comigo, mas a mágoa já estava enraizada kkk
    Um ótimo filme.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  2. Caramba, amei!
    Eu ainda não o assisti mas já estou me programando para ver hoje mesmo, hahaha
    Adorei a resenha e o trailer, acredito que irei gostar muito do filme também.
    Beijos


    https://estantedakahofc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina eu vi recentemente esse filme para baixar num site que sempre traz as novidades de Netflix e agora sabendo a sua opinião, com toda certeza adoraria me aventurar nesse enredo fantástico.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amoo esse filme! Assisti duas vezes haha, o que mais me encantou também foi a união delas e a inteligência do avô para conseguir mantê-las segura. Fiquei super aflita com o sumiço da Segunda e louca para saber o que elas iriam fazer para encontrá-la. O final foi realmente triste, mas ao mesmo tempo muito bom. Sua crítica está ótima, bjss!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, não tinha conhecimento desse filme mas já quero ver. Achei a sinopse muitooo interessante. Talvez veja hoje já
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Esta na minha lista da Netflix desde o lançamento mas ainda não deu tempo de ver!
    Adorei sua resenha, pois agora tenho uma noção maior da história e fiquei mais curiosa para assisti-la. Vou fazer isto neste findi se tudo der certo!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Oi Caroline, já tinha ouvido falar deste filme, e até me interessado por ele, mas a verdade é que não parei para ver ainda. Que doido né esta coisa de esconder todas para mantê-las seguras. Deve ter passado muitos apuros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol. Eu assisti a esse filme tem um tempinho e também gostei dele, só que eu esperava um pouco mais. Achei que algumas questões poderiam ter sido melhor exploradas, como um explicação para o que aconteceu com o avô delas. Mas entendo que o tempo é curto e gostei bastante do resultado. O final, nossa, me surpreendeu!

    ResponderExcluir
  9. Carolina, ouvi falar desse filme a pouco tempo, mas não tinha me animado em assistir.
    Porém depois da sua resenha e do trailer já fiquei mais interessada em ver.
    Não é bem meu estilo, mas acho que posso curtir por ser eletrizante.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Delírios Literários da Snow. Não deixe de comentar e seguir o blog. Beijos :*

© Delírios Literários da Snow - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Beauty Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo